Logo Grupo EVA

OUTROS CARNAVAIS

Momento Leva Eu (1993 A 1995)

Eva contrata o Asa de Águia e lança Ivete Sangalo

durvalEm 1993 o Eva contratou a banda Asa de Águia, liderada pelo vocalista Durval Lelys, para comandar o seu bloco no carnaval de Salvador, o que aconteceu até 1995. O primeiro ano do Asa no Eva também foi marcado pela mudança da mortalha para o abadá, inovação do Eva, que foi seguida por todos os outros blocos do carnaval baiano.

O Asa de Águia gravou 4 álbuns no período que puxou o bloco Eva, são eles: Cocobambu, Asa de Águia Ao Vivo, Sereia e A Lenda. E muitos dos seus grandes sucessos como “Abadá”, “Eva Body”, “Duas Medidas”, “Dia dos Namorados”, “Leva Eu”, “Padang Padang”, “Tô a Tôa”, “Com Amor” e “Qual É?” foram tocados para os associados do Eva se divertirem na avenida. Na época o Asa não tinha um trio próprio e por isso também eles tiveram bastante interesse na parceria com o Eva, já que foi a partir daí que os dois Grupos começaram a participar de vários carnavais fora de época. Natal e Brasília foram as primeiras capitais a investir em micaretas.

Ainda em 1993, após fechar com a banda de Durval, o Grupo resolveu recriar a banda Eva já com Ivete Sangalo, que foi descoberta por Jonga Cunha em uma micareta em Morro do Chapéu, interior da Bahia. O primeiro show de Ivete à frente da banda Eva foi no dia 23 de Junho do mesmo ano no São João do Bahia Othon. Em seu primeiro ano, Ivete gravou um CD no estúdio WR, intitulado “Banda Eva”, que saiu pela Sony Music. No ano seguinte a cantora gravou o álbum “Pra Abalar” e em 1995, o “Hora H”. Nesses três primeiros anos, Ivete seguiu fazendo shows com a banda Eva, conquistando um público fiel e admirador de seu talento, lapidando sua voz, passando a se soltar mais em suas apresentações e cultivando um estilo brincalhão e autêntico que hoje é apontado como uma de suas grandes características.

O Eva lançou para os carnavais de 95 e 96 o bloco Adão, que saiu sexta e sábado com a banda Eva já liderada por Ivete. No segundo ano o bloco também teve o cantor Átila como atração.


Discografia

A Lenda (1995)

Asa ao Vivo (1994)

Cocobambu (1993)

Sereia (1994)


Fotos


Siga-nos

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.