Logo Grupo EVA

OUTROS CARNAVAIS

Momento É do Eva (2002 A 2013)

Eva destaca intimidade com a música

saulo-fernandesA vida artística de Saulo Fernandes em Salvador começou em 1996 quando resolveu criar a banda Chica Fé, que na época fazia parte do Cast do Eva, que também já produziu artistas como Cátia Guimma, Timbalada e Colher de Pau. Portanto, o convite para Saulo comandar a banda Eva após a saída de Emanuelle aconteceu de forma muito natural, diante da proximidade que já existia com a diretoria do Eva. E foi a partir de março de 2002 que a banda Eva passou a ser liderada pelo jovem e talentoso Saulo Fernandes. Logo em seu primeiro ano, Saulo gravou um álbum inédito, intitulado “Pra Valer”, que foi marcado pela canção “Coisa Linda”. No ano seguinte Saulo e a sua turma gravaram em Salvador um disco ao vivo, o “É do Eva”, que estourou a canção homônima ao CD.

Aos poucos a banda foi reconquistando o seu espaço no cenário musical e se firmando com repertório de qualidade. Nessa época o Grupo começou a fazer turnês em Portugal e nos Estados Unidos. O ano de 2005 foi marcado pela gravação do CD/DVD “Banda Eva 25 anos ao vivo” no Rio de Janeiro. O álbum reuniu os principais artistas que já passaram pelo Eva para comemorar os 25 anos do Grupo. A grande sensação dessa fase foi a música “Não me conte os seus problemas” de Ivete e Camila Sangalo, que faz parte do set list do álbum comemorativo. A banda foi receber no programa Domingão do Faustão da Rede Globo o disco de Ouro pela vendagem superior a 50 mil cópias.

Outro momento importante da carreira de Saulo dentro do Eva foi quando ele fez a canção “Não Precisa Mudar” em parceria com Gigi, baixista de Ivete Sangalo, que gravou o hit com Saulo em seu álbum “Ivete no Maracanã”, em dezembro de 2006.

Em 2007 a banda gravou em São Paulo o disco “Veja alto, Ouça colorido”, que foi bastante elogiado por Jornalistas, fãs e parceiros. No ano seguinte o Grupo baiano foi escalado para compor a grade do Brazilian Day de Nova York ao lado de Lulu Santos e Jorge Ben. Em 2009 a banda participou dos principais eventos do Brasil e esteve em Barcelona, na Espanha, para participar do Carnacelona. No mesmo ano a banda liderada por Saulo gravou o álbum inédito “Lugar da Alegria”, que destaca com clareza a sua intimidade com a música. Canções como “Rua 15”, “Toda Linda”, “Tão Sonhada” e “Tudo Certo na Bahia” já fazem parte do repertório fixo da banda. Em agosto de 2010, Saulo e seus músicos participaram de dois grandes eventos na Europa. O primeiro foi o Festival Latino Americano de Milão, na Itália, e o outro foi o Carnaval da Bahia em Monte Gordo – Algarve, em Portugal. Em 2011, a banda Eva ousa em lançar o álbum CNRT (Conexão Nagô/Rede Tambor), disco duplo com 30 faixas bastante aclamado pelos jornalistas. Em 2013, Saulo e sua banda se despedem do comando do Eva, encerrando o ciclo na terça da Pipoca, durante o Carnaval. Na quarta-feira de cinzas, Felipe Pezzoni com uma nova banda, assume o comando da banda Eva com um show no Camarote Salvador, ainda durante o Carnaval!

Share Button

Discografia

25 Anos (2005)

CNRT (2011)

É do EVA (2004)

Lugar da Alegria (2009)

Pra Valer (2002)

Veja Alto, Ouça Colorido (2007)


Fotos


Vídeos


Siga-nos