Logo Grupo EVA

Banda

Quando se fala em EVA é imediato pensar em história de sucesso, crescimento musical e artístico. Quem passa pelo Grupo sabe que há um cuidado especial com a produção de música de qualidade e com uma adequada preparação de artistas. Afinal de contas, em mais de três décadas o EVA ajudou a preparar grandes nomes da música baiana como Jota Morbeck (in memorian), Marcionílio, Daniela Mercury, Ricardo Chaves, Durval Lelys, Ivete Sangalo, Emanuelle Araújo e Saulo Fernandes. Estrelas que fizeram parte de equipes vitoriosas na escola EVA e que depois seguiram novos caminhos. O Eva é um time, uma academia musical, é muito mais que uma banda.

Desde Fevereiro de 2013 quem está à frente da banda Eva é o cantor Felipe Pezzoni junto com o tecladista/arranjador/produtor musical Marcelinho Oliveira e uma nova banda. A nova turma do Eva, em três anos de formação,  realiza shows em todo Brasil e participa de grandes eventos como Carnabeirão, Planeta Dragão, Carnafacul em São Paulo e Florianópolis, PE Folia no Recife, Fortal, Villa Mix em Brasília e São Paulo, AxéPraTi no Rio de Janeiro, micareta de Feira de Santana, na Bahia, Axé Floripa, Sauipe Folia, Carnaporto, Reveillon Celebration e Paradise em Maceió a banda se apresentou em Miami Beach, com o projeto Eva Sunset.

A formação atual do Eva é composta por: Felipe Pezzoni (voz), Marcelinho Oliveira (teclado e violão), Jorginho Sancof (guitarra), Cuca (percussão), Hugo Alves (percussão), Eric Aguiar (metais), Cristiano Ferreira (baixo) e Esso Brumom (bateria).

CD E DVD EVA SUNSET

Lançado no dia 13 de novembro de 2015, nas principais lojas físicas e digitais o primeiro DVD e o segundo CD da Banda EVA sob o comando de Felipe Pezzoni, foi gravado no dia 23 de maio de 2015, no Hotel Tivoli, em São Paulo e distribuído pela Universal Music. O público composto por convidados presenciou um por do sol fantástico, do alto de um dos terraços mais bonitos da capital paulista. Um cenário forte e marcante que unia a paisagem incrível ao som de qualidade produzido pela banda resultou no 4º DVD da história do EVA. O projeto que é composto por CD e DVD reúne 16 faixas, como as inéditas “Brindar”, “Sem Você” e “Duas Almas”, a regravação da obra “Garoa” de Carlinhos Brown, algumas conhecidas pelo público como: “Simplesmente”, “Não Vá Embora” e “Tudo Bem Pra Mim” do álbum Simplesmente EVA e alguns hits que marcaram a trajetória do grupo, como “Beleza Rara”, “Miragem” e “Leva Eu”. O Eva, ainda recebeu no palco a banda Jamz, vice-campeã do programa Global SuperStar, para uma participação super especial na canção “Tudo Nosso (Hands Up)”,  de Felipe Pezzoni e Marcelinho Oliveira.  O Eva – Sunset foi dirigido e captado pela Music2 Produções, produtora in house da VEVO no Brasil e produzido pelo Grupo EVA e Agência Haute. A Produção e Direção musical levam a assinatura de Marcelinho Oliveira, Direção de Vídeo de Fabiano Pierri, Direção técnica de Mauricio KF. Mixagem e Masterização de Maycom Mendes, Direção Executiva de Fátima Pissarra, André Silveira e Marcos Piruka. O projeto visual ficou por conta do L&A Studio e Imagens, responsável pela criação das peças gráficas (capas e encartes).

CD SIMPLESMENTE EVA

O disco, uma produção independente, reúne 16 faixas, sendo 13 inéditas como “Tudo Nosso (Hands Up)”, “No Meu Jardim”, “Se Joga Por Cima De Mim” e 03 regravações, bastante conhecidas pelo público: “Simplesmente”, gravada por Felipe e Marcelinho na banda Mil Verões, “Naná Naná” que traz a participação da Timbalada e foi gravada anteriormente por Ivete Sangalo com a banda Eva em 1995 e “Não Vá Embora” gravada por Marisa Monte.

“Simplesmente EVA” é o décimo quinto CD da história da Banda e o primeiro desde a entrada do vocalista Felipe Pezzoni. A distribuição, para as lojas físicas, ficou por conta da empresa Unimar Music e a OneRpm trabalha na divulgação do álbum em meios digitais. Produzido em Salvador (BA), nos estúdios WR Bahia, MS Multimídia, Groove e Ilha dos Sapos, masterizado no Classic Master de São Paulo, com direção musical de Marcelinho Oliveira e Consultoria Artística de Jonga Cunha e Marcelão Oliveira. O lançamento do CD aconteceu em Salvador (BA), em Novembro de 2013, com um show beneficente na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, onde o Eva apresentou oficialmente as faixas do novo disco além dos grandes sucessos que marcaram a história da banda Eva em seus mais de 30 anos. O lançamento digital ocorreu no dia 12 de Novembro no Itunes, onde o disco permaneceu em destaque na primeira página do iTunes.

ESTREIA NO CARNAVAL 2014 

A estreia de Felipe Pezzoni e da nova formação da banda Eva, no Carnaval de Salvador, aconteceu na meia noite da quarta-feira de cinzas em 2013, quando a banda se apresentou no palco do Camarote Salvador, mas a estreia no trio elétrico aconteceu em 2014 quando os meninos comandaram a sexta-feira do bloco Nu Outro, na Barra/Ondina, dividindo o trio com o DJ Steve Aoki e também estrearem no bloco EVA, que desfilou no domingo e na segunda na Avenida. E na terça, a folia ficou por conta da Pipoca do EVA e ainda, por mais um ano, os meninos brilharam no palco do Camarote Salvador. O Carnaval de 2014 rendeu a Felipe os prêmios de artista revelação da folia momesca pelo Troféu Band Folia 2014, cantor revelação pelos Troféus Dodô e Osmar e Castro Alves e banda Eva recebeu o prêmio de melhor banda do Carnaval 2014 pelo Troféu Castro Alves.

CARNAVAL 2015

Na quinta-feira, 12, a turma do Eva agitou a festa a fantasia do Carnavio, Carnaval em alto mar. Na sexta (13), a banda comandou o Bloco Nu Outro na Barra/Ondina com o DJ Pete Tha Zouk, já no sábado os meninos do Eva seguiram viagem para Minas Gerais onde agitaram o Bloco Vermes & Cia no Carnaval de Muzambinho. No Domingo, o bloco Eva estreou no Circuito Dodô (Barra/Ondina). Já na segunda, o tradicional bloco Eva retornou para o desfile no Circuito Osmar (Campo Grande/Avenida), recebendo a Guitarra Baiana de Armandinho Macêdo, fazendo homenagem aos 30 anos de axé e também, a banda Rádio Taxi, sucesso dos anos 80, primeira a banda a gravar o sucesso “EVA”, que se tornou hino da banda por volta de 1985. Em seguida, os meninos fizeram a festa no Camarote Schin com o cantor Leandro Sapucahy. E na terça-feira, foi à vez de comandar a alegria do folião com a tradicional Pipoca do EVA que levou os antigos vocalistas como: Emanuelle Araújo, Marcionilio e Ricardo Chaves, para comemorar os 35 anos de história do Eva e os cantores Buck Jones e Robson Moraes, ex banda Mel, para homenagear os 30 anos de axé. E para fechar, pelo terceiro ano consecutivo, a banda Eva agitou o Palco Praia no Camarote Salvador.

CARNAVAL 2016

O Bloco, que desfilou pela 36ª vez, esse ano, veio cheio de novidades: Ao comando da Banda EVA, o Bloco EVA saiu dois dias no Circuito Dodô (Barra/Ondina), e pela primeira vez, o Bloco desfilou no sábado de carnaval.
No Sábado e domingo, o bloco arrastou uma multidão pelo circuito Dodô. Os associados que se divertiram no Bloco curtiram a bela paisagem da Orla, do Farol da Barra até Ondina. A tradicional Pipoca do EVA, também aconteceu no na Barra/Ondina, e arrastou os foliões na quinta feira, durante a abertura do carnaval. Depois da apresentação na Pipoca, o Camarote do Reino também recebeu o show do Eva. E por mais um ano, o Camarote Salvador foi palco de uma bela apresentação, mas dessa vez, com o evento Beleza Rara, que desembarcou em Salvador e animou os foliões na sexta feira.

Depois de encerrar a sua participação no carnaval de Salvador, a banda EVA se apresentou no carnaval do Recife, na segunda feira e no carnaval de Votuporanga na terça.
A Equipe de Estilo da Ellus e a produtora cultural Janaina Moura foram os responsáveis pelo figurino da banda Eva no Carnaval. O conceito dos looks de Felipe foi baseado nas tendências da última coleção, desfilada na São Paulo Fashion Week.  Peças que misturam moda e esporte, com tecidos típicos de sportswear, estampas e referencias do fim dos anos 90. Tudo com a cara do artista que é bastante ligado a pratica de esportes. A banda usou um figurino temático por dia: Snoopy, o grande lançamento da grife, no sábado, e o Movimento Rock, no domingo.

CARNAVAL 2017

 Em 2017, o EVA foi presença marcante no carnaval com uma agenda que foi do dia três de fevereiro a quatro de março. Foram 20 shows num período de 30 dias, em 12 cidades brasileiras, garantindo a animação da folia nos principais circuitos e blocos do período, entre Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Recife e Votuporanga.

Em Salvador, a banda abriu na quinta-feira, o carnaval do circuito Barra/Ondina, com a sua já tradicional Pipoca do Eva. Após o desfile para o folião pipoca, a banda animou o palco Praia do Camarote Salvador.

No comando do Bloco EVA, onde desfilou dois dias no circuito Barra/Ondina, a Banda Eva animou, emocionou e tirou do chão, todos que acompanharam os dias de desfile do bloco. Na sexta-feira, os associados puderam curtir um set de abertura de 90 minutos do DJ Vintage Culture, destaque da música eletrônica no Brasil e no mundo. Logo após, Felipe Pezzoni com toda sua energia levou a folia até o fim do percurso. A noite também contou com a participação especial do trio de DJs Make U Sweat que tocou o seu novo Remix do hit “Me Abraça” da Banda Eva.

No segundo dia de desfile do Bloco Eva, não faltaram momentos especiais para animar os associados. A participação da cantora Anitta foi um desses grandes momentos. Convidada para ser a EVA por um dia, Anitta foi recebida pela Banda Eva sob o comando de Felipe Pezzoni e juntos cantaram os hits dançantes da carioca e hinos da história da Banda Eva. Muito a vontade, eles cantaram, dançaram e brincaram com os foliões. Quem também esteve presente curtindo esse encontro foi o digital influencer Hugo Gloss. A grande surpresa da noite foi o momento em que Felipe Pezzoni desceu do trio elétrico em cima de um bote inflável e como se estivesse em um mar de gente cantou os grandes hits do Eva, enquanto dava voltas no trio curtindo de pertinho com os foliões. Celebridades como Felipe Tito, Bruno Rezende, Thaissa Carvalho, Gil Coelho, também curtiram no trio do Bloco Eva.

No domingo, a folia invadiu a Praia do Forte, no Litoral Norte da Bahia. A Banda Eva e o cantor Jau levaram o carnaval de Salvador para o Bloquinho do Forte, evento Premium, em formato diferenciado, onde animou o público que buscava a folia do carnaval, com conforto e comodidade do litoral. O evento foi produzido pelo Grupo Eva e pela Outravia.

Foram momentos incríveis, que com certeza, quem viveu levará na memória.

Acompanhe a Banda Eva nas redes sociais

 

 

Share Button

MÚSICOS



Felipe Pezzoni
Voz

Felipe Pezzoni

O baiano de 32 anos começou a ter contato com a música muito cedo, porque seu pai sempre teve muitos instrumentos de percussão em casa e tocava por hobby. Ele foi experimentando e gostando desse universo. Aos 13 anos começou tocando percussão na banda de um amigo, depois substituiu o cantor em outra banda aos 15 anos e de lá pra cá nunca mais parou de cantar. Quando terminou o ensino médio, três anos depois, Felipe recebeu o convite para cantar na banda de forró Melaço de Cana e emendou na Colher de Pau, também de forró. Tempos depois ele foi convidado para cantar na Orquestra Brasileira de Axé – OBA, o que pra ele foi uma experiência bastante enriquecedora. Durante quatro anos Felipe cantou na banda baiana Capitão Axé, quando teve a oportunidade de abrir grandes eventos em todo o País. Já no final dessa etapa começou a surgir o desejo de fazer um trabalho autoral e foi aí que nasceu a Mil Verões, já em parceria com o tecladista Marcelinho Oliveira.
Marcelinho Oliveira
Teclado e Violão

Marcelinho Oliveira

Natural de Salvador (BA), Marcelinho Oliveira iniciou sua carreira profissional aos 17 anos e tem dedicado seu tempo aos estudos e estúdios. Trabalhou como produtor musical na WR Bahia e produz discos e jingles. Além de produtor musical, é tecladista e compositor. Já tocou com artistas como Ninha (ex Timbalada), Maristela Muller e Mil Verões. E já gravou com artistas como Armandinho, Ricardo Chaves, Tuca Fernandes, Saul Barbosa (in memorian), Magary Lord e Jau.
Jorginho Sancof
Guitarra

Jorginho Sancof

Nascido em 18 de junho de 1988, Jorginho Sancof, é um amante da boa música. Começou a estudar guitarra aos 13 anos, na Ambah 1, Oficina da UFBA e com o mestre Yonsen Maia. Já tocou com artistas como Cátia Guimma, SR40, Dan Valente, TAÊ, Mil Verões e Duas Medidas. Nas horas de lazer, Jorginho gosta de curtir a natureza e praticar bodyboard.
Esso Brumom
Bateria

Esso Brumom

Teve o primeiro contato com a bateria aos nove anos e desde então se apaixonou pelo instrumento. Ele começou a estudar bateria aos 14 anos e o ponto de partida da sua carreira aconteceu em bandas evangélicas. Já tocou com aristas como Tayrone Cigano e Maristela Muller. Esso nasceu em Santo Amaro (BA), em 24 de Janeiro. Hoje, usa os pratos Krest Cymbals e baterias Gretsch.
Eric Almeida
Sax e Flauta

Eric Almeida

Nascido em 22 de março de 1985, Eric Almeida toca saxofone e flauta. Ele iniciou os seus estudos musicais na O.N.G Aldeias Infantis S.O.S Brasil, tocou e/ou gravou com diversos artistas como Saulo Fernandes, Guilherme Arantes, Jammil, Psirico, Chiclete com Banana, Araketu, Netinho, Harmonia do Samba, Cheiro de Amor, Eva, Ricardo Chaves, Carla Vizi, Gil Semedo (Angola) e Jesse Monroe (Inglaterra).
Cristiano Ferreira
Contrabaixo

Cristiano Ferreira

Cristiano Ferreira nasceu em 03 de Janeiro de 1976, toca contrabaixo e é apreciador de uma boa música. Junto com dois amigos tem um trabalho de música instrumental JazzFusion chamado de Eletrotech. Ele já trabalhou com artistas como Neguinho da Beija-Flor, Márcia Short e Carlinhos Brown. Quando não está tocando, Cristiano gosta de cozinhar, ler e praticar esportes.
Hugo Alves
Percussão

Hugo Alves

Natural de Salvador (BA), Hugo Alves nasceu em 23 de Agosto de 1978. Além de músico, ele é enfermeiro e petroleiro. Atua na percussão, gosta de viajar e assistir filmes. Já tocou em bandas como Chica Fé e Salsalitro, e acompanhou artistas como Saul Barbosa (in memorian), Carla Cristina e Ninha.
Ciro Junior
Percussão

Ciro Junior

O percussionista baiano, Ciro Junior, iniciou sua carreira artística de forma autodidata sob influência de um tio. Logo cedo, desenvolveu o interesse pela Música Popular Brasileira e começou a pesquisar sobre o assunto. Trabalhou profissionalmente com artistas como: Carla Visi, Elza Soares, Vania Abreu, Mil Verões, Banda5%, Roberto Mendes e outros. É Fundador da Escola de Samba Unidos De Itapuã, bairro onde mora em Salvador.

Siga-nos