Logo Grupo EVA

Banda

Quando se fala em EVA é imediato pensar em história de sucesso, crescimento musical e artístico. Quem passa pelo Grupo sabe que há um cuidado especial com a produção de música de qualidade e com uma adequada preparação de artistas. Afinal de contas, em mais de três décadas o EVA ajudou a preparar grandes nomes da música baiana como Jota Morbeck (in memorian), Marcionílio, Daniela Mercury, Ricardo Chaves, Durval Lelys, Ivete Sangalo, Emanuelle Araújo e Saulo Fernandes. Estrelas que fizeram parte de equipes vitoriosas na escola EVA e que depois seguiram novos caminhos. O Eva é um time, uma academia musical, é muito mais que uma banda.

Desde Fevereiro de 2013 quem está à frente da banda Eva é o cantor Felipe Pezzoni junto com o tecladista/arranjador/produtor musical Marcelinho Oliveira e uma nova banda. A nova turma do Eva, em três anos de formação,  realiza shows em todo Brasil e participa de grandes eventos como Carnabeirão, Planeta Dragão, Carnafacul em São Paulo e Florianópolis, PE Folia no Recife, Fortal, Villa Mix em Brasília e São Paulo, AxéPraTi no Rio de Janeiro, micareta de Feira de Santana, na Bahia, Axé Floripa, Sauipe Folia, Carnaporto, Reveillon Celebration e Paradise em Maceió, entre outros.

A nova formação do Eva é composta por: Felipe Pezzoni (voz), Marcelinho Oliveira (teclado e violão), Jorginho Sancof (guitarra), Cuca (percussão), Hugo Alves (percussão), Ton Carvalho (metais), Cristiano Ferreira (baixo) e Esso Brumom (bateria).

CD E DVD EVA SUNSET

Lançado no dia 13 de novembro de 2015, nas principais lojas físicas e digitais o primeiro DVD e o segundo CD da Banda EVA sob o comando de Felipe Pezzoni, foi gravado no dia 23 de maio de 2015, no Hotel Tivoli, em São Paulo e distribuído pela Universal Music. O público composto por convidados presenciou um por do sol fantástico, do alto de um dos terraços mais bonitos da capital paulista. Um cenário forte e marcante que unia a paisagem incrível ao som de qualidade produzido pela banda resultou no 4º DVD da história do EVA. O projeto que é composto por CD e DVD reúne 16 faixas, como as inéditas “Brindar”, “Sem Você” e “Duas Almas”, a regravação da obra “Garoa” de Carlinhos Brown, algumas conhecidas pelo público como: “Simplesmente”, “Não Vá Embora” e “Tudo Bem Pra Mim” do álbum Simplesmente EVA e alguns hits que marcaram a trajetória do grupo, como “Beleza Rara”, “Miragem” e “Leva Eu”. O Eva, ainda recebeu no palco a banda Jamz, vice-campeã do programa Global SuperStar, para uma participação super especial na canção “Tudo Nosso (Hands Up)”,  de Felipe Pezzoni e Marcelinho Oliveira.  O Eva – Sunset foi dirigido e captado pela Music2 Produções, produtora in house da VEVO no Brasil e produzido pelo Grupo EVA e Agência Haute. A Produção e Direção musical levam a assinatura de Marcelinho Oliveira, Direção de Vídeo de Fabiano Pierri, Direção técnica de Mauricio KF. Mixagem e Masterização de Maycom Mendes, Direção Executiva de Fátima Pissarra, André Silveira e Marcos Piruka. O projeto visual ficou por conta do L&A Studio e Imagens, responsável pela criação das peças gráficas (capas e encartes).

CD SIMPLESMENTE EVA

O disco, uma produção independente, reúne 16 faixas, sendo 13 inéditas como “Tudo Nosso (Hands Up)”, “No Meu Jardim”, “Se Joga Por Cima De Mim” e 03 regravações, bastante conhecidas pelo público: “Simplesmente”, gravada por Felipe e Marcelinho na banda Mil Verões, “Naná Naná” que traz a participação da Timbalada e foi gravada anteriormente por Ivete Sangalo com a banda Eva em 1995 e “Não Vá Embora” gravada por Marisa Monte.

“Simplesmente EVA” é o décimo quinto CD da história da Banda e o primeiro desde a entrada do vocalista Felipe Pezzoni. A distribuição, para as lojas físicas, ficou por conta da empresa Unimar Music e a OneRpm trabalha na divulgação do álbum em meios digitais. Produzido em Salvador (BA), nos estúdios WR Bahia, MS Multimídia, Groove e Ilha dos Sapos, masterizado no Classic Master de São Paulo, com direção musical de Marcelinho Oliveira e Consultoria Artística de Jonga Cunha e Marcelão Oliveira. O lançamento do CD aconteceu em Salvador (BA), em Novembro de 2013, com um show beneficente na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, onde o Eva apresentou oficialmente as faixas do novo disco além dos grandes sucessos que marcaram a história da banda Eva em seus mais de 30 anos. O lançamento digital ocorreu no dia 12 de Novembro no Itunes, onde o disco permaneceu em destaque na primeira página do iTunes.

ESTREIA NO CARNAVAL 2014 

A estreia de Felipe Pezzoni e da nova formação da banda Eva, no Carnaval de Salvador, aconteceu na meia noite da quarta-feira de cinzas em 2013, quando a banda se apresentou no palco do Camarote Salvador, mas a estreia no trio elétrico aconteceu em 2014 quando os meninos comandaram a sexta-feira do bloco Nu Outro, na Barra/Ondina, dividindo o trio com o DJ Steve Aoki e também estrearem no bloco EVA, que desfilou no domingo e na segunda na Avenida. E na terça, a folia ficou por conta da Pipoca do EVA e ainda, por mais um ano, os meninos brilharam no palco do Camarote Salvador. O Carnaval de 2014 rendeu a Felipe os prêmios de artista revelação da folia momesca pelo Troféu Band Folia 2014, cantor revelação pelos Troféus Dodô e Osmar e Castro Alves e banda Eva recebeu o prêmio de melhor banda do Carnaval 2014 pelo Troféu Castro Alves.

CARNAVAL 2015

Na quinta-feira, 12, a turma do Eva agitou a festa a fantasia do Carnavio, Carnaval em alto mar. Na sexta (13), a banda comandou o Bloco Nu Outro na Barra/Ondina com o DJ Pete Tha Zouk, já no sábado os meninos do Eva seguiram viagem para Minas Gerais onde agitaram o Bloco Vermes & Cia no Carnaval de Muzambinho. No Domingo, o bloco Eva estreou no Circuito Dodô (Barra/Ondina). Já na segunda, o tradicional bloco Eva retornou para o desfile no Circuito Osmar (Campo Grande/Avenida), recebendo a Guitarra Baiana de Armandinho Macêdo, fazendo homenagem aos 30 anos de axé e também, a banda Rádio Taxi, sucesso dos anos 80, primeira a banda a gravar o sucesso “EVA”, que se tornou hino da banda por volta de 1985. Em seguida, os meninos fizeram a festa no Camarote Schin com o cantor Leandro Sapucahy. E na terça-feira, foi à vez de comandar a alegria do folião com a tradicional Pipoca do EVA que levou os antigos vocalistas como: Emanuelle Araújo, Marcionilio e Ricardo Chaves, para comemorar os 35 anos de história do Eva e os cantores Buck Jones e Robson Moraes, ex banda Mel, para homenagear os 30 anos de axé. E para fechar, pelo terceiro ano consecutivo, a banda Eva agitou o Palco Praia no Camarote Salvador.

CARNAVAL 2016

O Bloco, que desfilou pela 36ª vez, esse ano, veio cheio de novidades: Ao comando da Banda EVA, o Bloco EVA saiu dois dias no Circuito Dodô (Barra/Ondina), e pela primeira vez, o Bloco desfilou no sábado de carnaval.
No Sábado e domingo, o bloco arrastou uma multidão pelo circuito Dodô. Os associados que se divertiram no Bloco curtiram a bela paisagem da Orla, do Farol da Barra até Ondina. A tradicional Pipoca do EVA, também aconteceu no na Barra/Ondina, e arrastou os foliões na quinta feira, durante a abertura do carnaval. Depois da apresentação na Pipoca, o Camarote do Reino também recebeu o show do Eva. E por mais um ano, o Camarote Salvador foi palco de uma bela apresentação, mas dessa vez, com o evento Beleza Rara, que desembarcou em Salvador e animou os foliões na sexta feira.

Depois de encerrar a sua participação no carnaval de Salvador, a banda EVA se apresentou no carnaval do Recife, na segunda feira e no carnaval de Votuporanga na terça.
A Equipe de Estilo da Ellus e a produtora cultural Janaina Moura foram os responsáveis pelo figurino da banda Eva no Carnaval. O conceito dos looks de Felipe foi baseado nas tendências da última coleção, desfilada na São Paulo Fashion Week.  Peças que misturam moda e esporte, com tecidos típicos de sportswear, estampas e referencias do fim dos anos 90. Tudo com a cara do artista que é bastante ligado a pratica de esportes. A banda usou um figurino temático por dia: Snoopy, o grande lançamento da grife, no sábado, e o Movimento Rock, no domingo.

Acompanhe a Banda Eva nas redes sociais

 

 

Share Button

MÚSICOS



Felipe Pezzoni
Voz

Felipe Pezzoni

O baiano de 31 anos começou a ter contato com a música muito cedo, porque seu pai sempre teve muitos instrumentos de percussão em casa e tocava por hobby. Ele foi experimentando e gostando desse universo. Aos 13 anos começou tocando percussão na banda de um amigo, depois substituiu o cantor em outra banda aos 15 anos e de lá pra cá nunca mais parou de cantar. Quando terminou o ensino médio, três anos depois, Felipe recebeu o convite para cantar na banda de forró Melaço de Cana e emendou na Colher de Pau, também de forró. Tempos depois ele foi convidado para cantar na Orquestra Brasileira de Axé – OBA, o que pra ele foi uma experiência bastante enriquecedora. Durante quatro anos Felipe cantou na banda baiana Capitão Axé, quando teve a oportunidade de abrir grandes eventos em todo o País. Já no final dessa etapa começou a surgir o desejo de fazer um trabalho autoral e foi aí que nasceu a Mil Verões, já em parceria com o tecladista Marcelinho Oliveira.
Marcelinho Oliveira
Teclado e Violão

Marcelinho Oliveira

Natural de Salvador (BA), Marcelinho Oliveira iniciou sua carreira profissional aos 17 anos e tem dedicado seu tempo aos estudos e estúdios. Trabalhou como produtor musical na WR Bahia e produz discos e jingles. Além de produtor musical, é tecladista e compositor. Já tocou com artistas como Ninha (ex Timbalada), Maristela Muller e Mil Verões. E já gravou com artistas como Armandinho, Ricardo Chaves, Tuca Fernandes, Saul Barbosa (in memorian), Magary Lord e Jau.
Jorginho Sancof
Guitarra

Jorginho Sancof

Nascido em 18 de junho de 1988, Jorginho Sancof, é um amante da boa música. Começou a estudar guitarra aos 13 anos, na Ambah 1, Oficina da UFBA e com o mestre Yonsen Maia. Já tocou com artistas como Cátia Guimma, SR40, Dan Valente, TAÊ, Mil Verões e Duas Medidas. Nas horas de lazer, Jorginho gosta de curtir a natureza e praticar bodyboard.
Esso Brumom
Bateria

Esso Brumom

Teve o primeiro contato com a bateria aos nove anos e desde então se apaixonou pelo instrumento. Ele começou a estudar bateria aos 14 anos e o ponto de partida da sua carreira aconteceu em bandas evangélicas. Já tocou com aristas como Tayrone Cigano e Maristela Muller. Esso nasceu em Santo Amaro (BA), em 24 de Janeiro. Hoje, usa os pratos Krest Cymbals e baterias Gretsch.
Ton Carvalho
Sax e Flauta

Ton Carvalho

Nascido em 07 de Janeiro de 1984, em Lençóis, na Chapada Diamantina (BA), Ton Carvalho toca saxofone e flauta. Ele adora tudo que tem envolvimento com a música. Já tocou com artistas como Jau, Orquestra Rumpilezz, Sanbone Pagode Orquestra e Lazzo Matumbi. Quando é possível Ton gosta de ir até a sua terra natal para relaxar e tirar o stress do dia a dia.
Cristiano Ferreira
Contrabaixo

Cristiano Ferreira

Cristiano Ferreira nasceu em 03 de Janeiro de 1976, toca contrabaixo e é apreciador de uma boa música. Junto com dois amigos tem um trabalho de música instrumental JazzFusion chamado de Eletrotech. Ele já trabalhou com artistas como Neguinho da Beija-Flor, Márcia Short e Carlinhos Brown. Quando não está tocando, Cristiano gosta de cozinhar, ler e praticar esportes.
Hugo Alves
Percussão

Hugo Alves

Natural de Salvador (BA), Hugo Alves nasceu em 23 de Agosto de 1978. Além de músico, ele é enfermeiro e petroleiro. Atua na percussão, gosta de viajar e assistir filmes. Já tocou em bandas como Chica Fé e Salsalitro, e acompanhou artistas como Saul Barbosa (in memorian), Carla Cristina e Ninha.
Ciro Junior
Percussão

Ciro Junior

O percussionista baiano, Ciro Junior, iniciou sua carreira artística de forma autodidata sob influência de um tio. Logo cedo, desenvolveu o interesse pela Música Popular Brasileira e começou a pesquisar sobre o assunto. Trabalhou profissionalmente com artistas como: Carla Visi, Elza Soares, Vania Abreu, Mil Verões, Banda5%, Roberto Mendes e outros. É Fundador da Escola de Samba Unidos De Itapuã, bairro onde mora em Salvador.

Siga-nos