Logo Grupo EVA

Notícias

Eva e Projeto Tamar firmam parceria para o Carnaval 2014
Publicado em 22/02/2014 14:13:29

18.1

Baseado nas práticas de Responsabilidade Social como forma de mostrar aos milhares de foliões que é possível inserir a temática da Preservação do Meio Ambiente, na maior festa popular do Mundo, o EVA criou o movimento EVA Eco.
O ponta pé inicial do projeto ficou por conta da soltura da tartaruga “Eva”, símbolo do Eva Eco, que aconteceu na sexta-feira, 07 de fevereiro, na Praia do Forte. Logo em seguida, a turma do Eva subiu ao palco do Projeto Tamar e comandou o Eva Mar com grandes sucessos da história do Eva e canções atuais que fazem parte do novo CD, “Simplesmente EVA”. O evento que lotou o Projeto Tamar, trouxe música e ecologia para o público que curtiu a noite embalada pelo axé de Felipe Pezzoni e sua turma.
O EVA Eco vai continuar desenvolvendo ações para que a sociedade entenda a importância do cuidado com o Meio Ambiente, e para o carnaval de 2014, o Projeto Tamar foi convidado a juntar forças para incentivar a prevenção da vida nas praias e oceano.
 Eva e Tamar reconheceram nessa união, que a preservação da beleza da biodiversidade marinha pode ser mostrada com alegria, de forma leve e responsável.
Algumas ideias simples foram pensadas para que o folião se sinta mais próximo e possa contribuir com a causa defendida pelo Tamar. A começar, pelas sacolas dos kits do folião, que esse ano, serão confeccionadas em material reutilizável e produzidas pelas famílias de pescadores que trabalham nas comunidades costeiras. Além disso, o Bloco se transformará em um imenso oceano na Avenida, porque o abadá também vai representar de forma lúdica e criativa a vida marinha, e ainda contará com o selo EVA Eco. Entre outras ações, os associados do Bloco Eva, que adquirirem o pacote (domingo e segunda), poderão conhecer um pouco mais da história e se encantar com as espécies de tartarugas que visitam a Praia da Forte.
Projeto Tamar – O Tamar trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil, todas ameaçadas de extinção. Reconhecido internacionalmente como uma das mais bem sucedidas experiências de conservação marinha do mundo, seu trabalho socioambiental desenvolvido com as comunidades litorâneas é sustentável e serve de modelo para outros países.
O coordenador nacional do Projeto Tamar, oceanógrafo Guy Marcovaldi, explica que o Tamar só é possível pela aliança de muitos. “Sem o esforço coletivo, as iniciativas de Conservação morrem literalmente na praia, em um mundo que sente cada vez mais os efeitos da ação do homem”. Para Marcolvaldi, a parceria com o Eva é empolgante, alegre e positiva, pois trará a energia e o apoio dos milhares de fãs do Bloco para a luta da proteção às tartarugas marinhas.
Share Button

Siga-nos